ESTA ANÁLISE HISTÓRICA SUGERE QUE O PREÇO DO BITCOIN SOFRERÁ UMA „INVERSÃO RÁPIDA“.

  • Mesmo depois de um salto saudável de 500 dólares, a Bitcoin ainda está abaixo em mais de 15% no espaço de quatro dias.
  • O preço da principal moeda criptográfica é atualmente $10.250, cerca de $500 acima dos mínimos recentes.
  • O BTC permanece em um ponto incerto, com forte apoio ao lado negativo, mas também com forte resistência ao lado positivo.

O Bitcoin pode estar pronto para se mover ainda mais alto, embora, de acordo com uma nova análise de LER feita por um cartista.
A análise sugere que a Bitcoin está em um ponto de seu ciclo de mercado onde, historicamente, saltou.
Isto está de acordo com uma série de outras análises macro que predizem uma iminente reversão em alta.

BITCOIN ESTÁ PREPARADA PARA SALTAR: EIS A RAZÃO

Uma nova análise do índice de força relativa (RSI) sugere que o Bitcoin Era poderá em breve voltar aos máximos locais, em vez de cair ainda mais.

O índice de força relativa é um indicador técnico comumente utilizado que mostra a gravidade dos movimentos de um ativo. O RSI imprime certos valores quando um ativo é tecnicamente sobre-comprado ou sobre-vendido e também quando ele é neutro.

De acordo com esta análise, a LER de uma semana da Bitcoin está chegando a um ponto em que historicamente sofreu „ressaltos ou reversões rápidas“.

No contexto atual, isto significa que, se a história rimar, a Bitcoin se moverá rapidamente mais alto nas próximas semanas à medida que ocorrer um ressalto de alívio.

Já foram observados ressaltos semelhantes no início deste ano, juntamente com várias vezes durante o mercado de touros de 2017 e pelo menos uma vez no mercado de touros de 2012. O fato de tantos destes ressaltos técnicos terem ocorrido durante o último mercado de touros indica que há uma boa probabilidade de que eles sejam vistos novamente.

EM LINHA COM AS ANÁLISES MACRO

O gráfico compartilhado pelo analista acima está em linha com muitas análises macro que sugerem que Bitcoin continua em alta em um período de tempo macro.

Para um, o mesmo comerciante que compartilhou o quadro acima afixou este no início desta semana. Ele sugere que Bitcoin está em um ponto semelhante em seu ciclo de mercado ao local onde a BTC estava em meados de 2015, que foi quando o rally das centenas para $20.000 começou.

„BTC semanalmente“: 2015 -vs- 2020. Reteste da linha de tendência decrescente. Após o reteste bem sucedido de 2015, a BTC correu 8.000% para a ATH de dezembro de 2017. Lúpulo bobo?“.

Também corroboram esta expectativa as simples tendências fundamentais, como o estímulo monetário contínuo e o investimento institucional primando para impulsionar o BTC.